quarta-feira, 25 de agosto de 2010

CHEGOU A HORA!! VEM AE TSUNAMI VERDE 2010!!


É amanhã torcida Palmeirense!!

Vamos aderir essa campanha!!

O Tsunami Verde nasceu em 2006, numa singela troca de e-mails. O palmeirense, por excelência, é um torcedor crítico, mas ao mesmo tempo participativo, e está sempre interessado nos assuntos que cercam o time e o clube.


Naquele ano, o Palmeiras não vinha nada bem, e além das tradicionais cornetadas no time, a forma como o clube abordava seus torcedores já preocupava a muitos palmeirenses, incomodados com o crescimento das torcidas rivais diante das ações de marketing tomadas pelas diretorias, e com a estagnação da nossa.

E foi numa discussão por e-mail que o paulistano Marcelo Santa Vicca (@mvicca) sugeriu que o clube poderia estimular seus torcedores, num dia específico do ano, a saírem às ruas ostentando a gloriosa camisa alviverde – e o aniversário de 92 anos do Palmeiras estava próximo. Uma ação simples e sem custo, que ajudaria a resgatar o orgulho de ser palmeirense. Segundo Marcelo, a torcida do Palmeiras era tão numerosa que, se mesmo uma porcentagem modesta da torcida aderisse ao movimento, já veríamos as ruas inundadas de palmeirenses, no que ele chamou de um verdadeiro TSUNAMI VERDE.

Entretanto, já era sabido que o marketing do clube seria incapaz de incentivar mesmo uma ideia simples como aquela. Assim, os próprios torcedores se comprometeram a disseminar o projeto. E no dia 26 de agosto de 2006, tivemos o primeiro TSUNAMI VERDE. O sucesso foi tão tão grande, que o movimento foi repetido nos anos seguintes, e houve até tentativas de cópias por parte de outras torcidas.

Em 2010, teremos a quinta edição do TSUNAMI VERDE. Vamos mostrar a todos a força da torcida do Verdão. No dia 26, todos às ruas, com o manto alviverde! (fonte da informação http://www.tsunamiverde.com.br/).

Eu, Fabrício Treviso, meu blog e meu twitter estamos apoiando essa campanha e amanhã faremos o mundo ficar verde!! Contamos com você também!!

Para mais informações acesse http://www.tsunamiverde.com.br/

Acompanhe nosso twitter também @fabritreviso e também nosso blog.

2 comentários:

  1. Fabricio, você não acha que essa data poderia ser móvel, como dia das mães e dos pais, para fazer cair sempre numa sexta-feira, sábado ou domingo ? Porque tem muitas pessoa que como eu, não podem ir para o trabalho com a camisa do Palmeiras, precisam usam roupa social. A sexta-feria ajudaria muito ter mais adeptos por ser um dia de "casual-day" nas empresas.
    O que você acha disso ???

    ResponderExcluir
  2. ótima dica Humberto!! vamos enviar depois essa sugestão para o pessoal da organização da campanha!!
    Abraços amigo!! obrigado!!

    ResponderExcluir