quarta-feira, 8 de setembro de 2010

"FIELZÃO" ... VAI TER QUE SER FIEL MESMO HEIN!!


Caros amigos internautas


Eleições chegando e parece que o esporte, mais precisamente o futebol, esta virando uma vitrine para exposição de benfeitorias para a conquista de votos de muitos “novos políticos” na legião esportiva no eleitorado.

Poxa, o que me deixe confuso é saber que esse meu espaço, normalmente usado para falar sobre contratações, negociações e afins agora é motivo de política! Mas é um mal necessário quando nosso objetivo é, dizemos assim: alertar – alguns torcedores eleitores que vem se encantando com promessas de um “Sonho de uma noite de Verão”...  Alguém se lembra disso?

Eu por diversas vezes me manifestei em meu twitter @fabritreviso apoio total ao candidato e ídolo da torcida palmeirense Ademir da Guia na sua luta pela Câmara dos Deputados, uma pessoa idônea, com objetivos e ideais certos para que o esporte seja exemplo de educação para a população. Alias muitas pessoas já pediram para eu publicar aqui um pouco mais sobre sua campanha e prometo em um próximo post divulgar as idéias do Ademir para o conhecimento de todos os torcedores e eleitores.

Porém eu gostaria de me manifestar também, publicamente, sobre o assunto veiculado nestas últimas semanas sobre o apoio do Governo Federal em realizar a abertura da Copa do Mundo de 2014 no futuro estádio do Sport Clube Corinthians Paulista.

Existe uma forte pressão do Governo Federal para viabilizar o projeto do novo estádio do Corinthians. Andres Sanchez e Luis Paulo Rosenberg, juntos com a construtora Odebrecht contam com o apoio de uma incorporadora internacional, financiando o projeto do “Fielzão”, mas principalmente, podemos observar alguns candidatos do seguimento esportivo usando do projeto do estádio corintiano como influência política nos debates relativos à campanha eleitoral para Deputado Estadual e Federal.

O que é estranho e duvidoso nessa história é que muita gente grande envolvida nisso seriam filiados ao PT, sem contar também que o Andres Sanchez, Presidente do Corinthians tem uma entrada bem agradável com Ricardo Teixeira, comandante da CBF – Confederação Brasileira de Futebol.

Ah, só mais uns detalhes que todos nós sabemos: qual o time do nosso Presidente? Qual a maior torcida hoje no país? Quantos votos da para se arrecadar hein!

"San Genaro .. isso me lembra até as cenas fortes de O Poderoso Chefão, meu filme favorito! quem é o Padrinho?! quem beija o anel?! sinceramente não sei, mas que tem troca de favores... isso tem!"

Muitas pessoas falam sobre a Arena Palestra Italia, criam situações e até mesmo afirmam que a situação da parceira no projeto WTorre é desesperadora. Inclusive, em outro blog de informações havia sido publicado uma noticia sobre isso com a seguinte chamada “WTorre deve R$ 3,2 Bilhões. Arena Palestra Itália está quase subindo no telhado”. Em conversa via e-mail com fontes de peso sobre o caso, isso não passa de informações falsas.

O que realmente esta acontecendo é que a nossa querida prefeitura de São Paulo, chefiada pelo Sr. Gilberto Kassab, esta criando entraves para liberar o andamento das obras e atrasando o andamento do projeto. O presidente Belluzzo já se manifestou publicamente sobre o assunto e disse que iria brigar para facilitar isso.

Agora, estranho as coisas serem tão fáceis de um lado e ao mesmo tempo tão difíceis do outro né? Por isso essa postagem aqui hoje! Muitas pessoas vão me criticar por ter exposto as informações acima (hum, sinto cheiro de problema no ar), mas é meu dever como jornalista e por lutar contra as manipulações antidesportivas ocorridas na política nacional. Em fim, vamos ficar espertos e tenhamos a consciência de que tudo isso que estamos presenciando não passa de um jogo de interesse de ambas as partes. Vamos estar ao lado de quem realmente vai lutar por nós e acabar com essas jogadas e colocar as cartas na mesa.

Abram os olhos galera!! Muita coisa ainda vai acontecer .....

Boa semana a todos!!

Mais informações no twitter @fabritreviso e aqui no blog.

7 comentários:

  1. 2010 um ano para ser esquecido.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu post parceiro, você fez correto em informar sobre o acontecido, informações são pra serem comunicadas. E eu estou com você para lutar contra a manipulação antidesportiva dentro da política nacional. E com certeza tem um jogo de interesse por ambos os lados. Mais infelizmente estamos no Brasil rs... Parabéns pelo post parceiro.

    ResponderExcluir
  3. Achei que você ia comentar algo diferente. Só disse o que todos nós sabemos!

    Faltou ainda falar dos dutos da Petrobrás...

    Além disso, os gambás contam com a sua versão do "Gilton Avallone", que é o cara que teve o seu projeto de Guarulhos rejeitado. Não lembro o nome do infeliz...

    ResponderExcluir
  4. É uma pena que uma informação importante como essa, fique restrita aos blogs e não apareça na grande mídia.

    É mta sujeira, pqp...até quando vamos ter que aguentar isso sem poder fazer nada ?

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Eu não estou nem aí se o gambazão sai ou não sai, desde que seja bem longe.
    Me desculpem os moradores de Itaquera, mas essa região é ZL (Zona Lost). É o que há de pior em acessibilidade em São Paulo. O gambazão depois de instalado lá longe vai ser notícia só em jornal de bairro.......(até o limite do tatuapé)

    ResponderExcluir
  6. Quero só ver, se o projeto itaquera sair mesmo, a despesa que o corinthians vai ter com manutenção por jogos num lugar tão remoto e que o estádio jamais ficará cheio, nem o pacaembu isso acontece em jogos com times intermediario.
    Vc controem sua casa e também sabe quando vai custar com reformas futura. Eu acho um exagero esse estádio com mais de 50 mil de capacidade.
    Uma coisa é certa, dinheiro do corinthians não é, e sim com seu dinheiro!

    ResponderExcluir
  7. Ah tem mais, o torcedor irá gastar muito mais para chegar a esse "estádio do corinthians!"
    Ingresso tão caro imagine uma viagem a itaquera!

    ResponderExcluir