quinta-feira, 23 de setembro de 2010

QUINTA-FEIRA: “PREGÃO DO PALMEIRAS” FECHA EM ALTA, MAS VEM OSCILANDO MAIS QUE A BOLSA DE VALORES EM SÃO PAULO!


Nação Palestrina!


Vamos falar um pouco sobre a atual situação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro 2010.

Com 32 pontos o Verdão ocupa a 9ª colocação da tabela, posição não muito confortável visando os altos e baixos que a equipe vem mostrando nos últimos jogos. Se analisarmos as 10 últimas partidas do segundo turno do Brasileirão, o Palmerias venceu 3, empatou 4 e perdeu 3, oscilando esses resultados de forma constante com um futebol que não empolga nem mesmo o torcedor mais otimista.

Jogos entediantes, sem o mínino de empolgação em campo – esses são os melhores exemplos do porte da equipe que tenta embalar com seus ídolos Kleber e Valdivia, mas que sem outras peças para montar um quebra-cabeça descente, não se forma a imagem de uma equipe vencedora. O próprio Felipão mostra explicitamente a sua insatisfação com o atual futebol do time, onde não encontra mais espaço para rabiscar na prancheta, procurando uma possível solução tática adequada para esse elenco atual.

Possíveis reforços de peso e um planejamento melhor para 2011? Sim, esta em pauta. Alias, este é um dos assuntos do programa Palmeiras em Debate que vai ao ar neste domingo a partir das 21horas. Mas antes de pensar na virada, vamos pensar que ainda restam dois meses e meio para se jogar futebol. Precisamos honrar os compromissos e terminar o Brasileirão representando com garra as cores verde e branco do nosso Palestra Italia (talvez eles devessem pensar assim né?) e tentar colocar força máxima na Copa Sulamericana, nossa única chance real de conseguir uma vaga na Libertadores de 2011, já que a Conmebol anunciou que o nacional apenas terá três vagas para a competição e as nossas chances de estar entre elas é muito pequena.

Próxima batalha: dia 25/09 (sábado) na cidade maravilhosa (Rio de Janeiro) o Palmeiras vai ao encontro do Flamengo. Jogo de aflitos onde o rubro-negro tenta fugir de perto da zona da degola, ocupando a 14ª colocação com 28 pontos.

Esperamos consciência por parte de nossos atletas correndo um pouquinho mais em campo, chutando mais a gol, driblando melhor, tocando melhor… em fim, fazendo de tudo bem melhor! Por que nós torcedores, mais uma vez, estaremos lá “firme e forte”, torcendo e vibrando por mais uma vitória. Assim seja né Verdão!

E domingo não perca minha estreia no programa Palmeiras em Debate, a partir das 21 horas na Rádio Estação Palestra! Vamos discurtir sobre o jogo do Verdão no fim de semana, atual momento politico e vou trazer informações sobre possíveis reforços para 2011.

* Este texto esta também na minha coluna semanal da Rádio Estação Palestra - http://www.estacaopalestra.com.br/

Para mais informações acesse meu twitter @fabritreviso e aqui no blog.

Um comentário:

  1. Fabrício:
    Não pude assistir o programa da ep e gostaria de saber quais são as novidades para 2011, vc pode dar um resumo num post aki? Grato

    ResponderExcluir